HISTORIAS & SONS

HISTORIAS & SONS

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014



Luiz Rodrigues de Lara nasceu aos 10 de agosto de 1938 na cidade de Pardinho, filho de José Rodrigues de Lara e Rosa Gloor Lara, terceiro filho do casal, precedido por Eunice e Iracema, e antecedendo Alice, Roberto e Eduardo. Ao concluir o ensino fundamental passou a exercer a função de Auxiliar de Farmácia profissão em que permaneceu por vários anos, neste mesmo período ingressou na “Lira Musical de Pardinho” tocando trombone de vara até os vinte anos de idade.
A vida profissional o fez mudar-se para Botucatu, formando-se farmacêutico exerceu atividade em várias farmácias da cidade.
Casou-se Tereza Alves de Lara em maio de 1965, com quem teve dois filhos José e Carlos, em janeiro de 1980 juntamente com seu filho José, passou a tocar na Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado”, Carlos também seguiu o mesmo caminho,  ingressando na Corporação Musical pouco tempo depois. Neste  período passou a tocar clarinete sob regência do Maestro e Mestre André de Almeida Machado.

Em Botucatu trabalhou por até sua aposentadoria na empresa Duratex. Mas como estamos aqui de passagem Luiz Lara nos deixou em dezembro de 1990, o bom corintiano certamente foi solar seu clarinete para além das estrelas deixando entre nós um grande vazio e muita saudade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário